Notícias

Notícias do Infovini

O Infovini – Vinhos de Portugal é um projecto que tem como objectivo ser o paradigma da utilização da Internet para a divulgação e promoção do vinho português e da cultura do sector, quer a nível nacional quer internacional.

A missão do portal Infovini é a formação de uma comunidade alargada constituída por utilizadores ligados ao sector e consumidores, motivados e capazes de partilhar conhecimentos e experiências relacionadas com o vinho e a sua cultura.

A promoção cuidada do vinho português no canal Internet é fundamental para transmitir uma imagem de inovação e qualidade aliada à tradição e singularidade dos vinhos nacionais. Deste modo, o portal Infovini é um instrumento de marketing indispensável para o sector, abordando de forma segmentada os diferentes tipos de utilizadores, sejam eles profundos conhecedores ou consumidores novatos.


Clique aqui para visualizar Notícias do Infovini.

Notícias da ViniPortugal

A ViniPortugal é uma associação interprofissional criada em 1997 que tem como objectivo a promoção dos vinhos, aguardentes e vinagres portugueses no mercado interno e em mercados internacionais definidos como alvo.

A ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI).


Clique aqui para visualizar Notícias da ViniPortugal.

Notícias do IVV

A criação do Instituto da Vinha e do Vinho teve como principal objectivo adequar a organização corporativa ainda existente aos princípios e regras próprias da organização comum do mercado (OCM).

O Instituto da Vinha e do Vinho, I. P. teve a sua génese no organismo que, em 1986, sucedeu à Junta Nacional do Vinho, que tinha como objectivo primordial adequar a organização corporativa ainda existente aos princípios e regras próprias da Organização Comum do Mercado.

Atualmente, a missão do Instituto da Vinha e do Vinho, I. P., consiste em coordenar e controlar a organização institucional do sector vitivinícola, auditar o sistema de certificação de qualidade, acompanhar a política da União Europeia e preparar as regras para a sua aplicação, bem como participar na coordenação e supervisão da promoção dos produtos vitivinícolas e assegurar o funcionamento da Comissão Nacional da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (CNOIV).


Clique aqui para visualizar Notícias do IVV.
^